sexta-feira, 18 de novembro de 2011

E-commerce ou não.

O site de leilões eBay anunciou nesta quinta-feira que planeja abrir sua primeira loja física no mês que vem, sediada na cidade de Londres, Inglaterra. Batizada com nome de Ebay Christmas Boutique, a loja será um projeto experimental que deverá ficar em atividades entre os dias 1º e 5 de dezembro, e aproveitar a sanha consumista dos súditos da rainha para um teste.
Ao contrário do que diria o senso comum, a loja não comercializará efetivamente nenhum produto. Apenas contará com umas grandes telas que exibirão roupas, brinquedos e outros mimos com até 70% de desconto, que poderão ser comprados pelos visitantes a partir de seus smartphones. Eles vão escolher os itens por meio de QR codes exibidos junto deles.
Os clientes que não têm a felicidade de portarem um celular inteligente não precisam se preocupar, já que atendentes oferecerão alguns smartphones da HTC para os excluídos do mundo digital móvel usarem nas dependências do estabelecimento.
Além disso, os clientes não poderão selecionar nenhum produto, mas sim escolher entre as ofertas que aparecerão à revelia nas telas. Os que quiserem ter uma experiência mais “tradicional” de compras online poderão ir até um balcão onde haverão oito tablets que exibirão produtos da maneira tradicional. Compra feita, apenas caberá ao cliente esperar que ele chegue pelo correio.

Achei ótima a ideia! Para os apaixonados pela tecnologia como eu, seria bem interessante ENTRAR em uma loja teoricamente ONLINE. 
Talvez eles estejam passando dos limites, porque se você quer produtos de um site, você compra pelo site, mas por outro lado isso vai atrair muitas pessoas (sim, me chamaria a atenção), algo novo sempre desperta a curiosidade, ainda mais de um site tão conhecido por seus itens inusitados.

information by Inquirer

Nenhum comentário:

Postar um comentário